Livro "A MÃE NO LAR" - Clássico de 1833, tem lançamento em Português, em 2017



Por Lucio Manoel

Acaba de ser lançado no Brasil, o clássico A Mãe no Lar, de John Abbott.

A Mãe no Lar foi publicado inicialmente em 1833, pela Sociedade Americana de Panfletos, e se tornou uma das mais estimadas obras do século XIX sobre a arte de ser mãe, exaltando a gloriosa obra da mãe no lar. O livro enuncia e ilustra os princípios básicos do dever da mãe em criar seus filhos "no temor e na admoestação do Senhor". Seu sucesso imediato levou o autor a escrever um companheiro para este volume, voltado para os filhos: "A Criança no lar".

A Mãe no lar enfatiza a importância de criar filhos sob os olhos de Deus, sempre conscientes da Sua presença e submissos à Sua Palavra - as Escrituras Sagradas. A citação a seguir, extraída do último capítulo do livro, mostra a importância que o autor coloca sobre o cuidado maternal com as crianças: 

Ó, mães! Reflitam sobre o poder que o seu Criador colocou em suas mãos! Não há influência terrena que possa ser comparada à sua. Não há uma combinação de fatores tão poderoso na promoção da felicidade - ou da miséria - da raça humana como as instruções do lar.
 Cremos que esse livro será bem-vindo nos lares e nos corações dos pais cristãos de hoje que desejam obedecer ao mandamento bíblico de criar os filhos na admoestação do Senhor.

O objetivo deste livro é a utilidade prática, não o efeito literário. Ele foi escrito para mães nas situações normais da vida. Existem muitas mães, em todos os vilarejos do nosso país, que estão buscando avidamente por informação a respeito do governo de seus filhos. Espero que esse tratado possa dar-lhes alguma assistência - John Abbott.
Extraído do livro A Mãe no lar, de John Abbott, publicado em 2017, pela editora Knox Publicações.

Compre o livro Aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMENTÁRIO BÍBLICO JÓ 1.4-5 Quais foram os pecados dos filhos de Jó?

SERMÕES REFORMADOS ESCRITOS (para uso nas devocionais em família, estudos e cultos)

MAR DE JUNCO OU MAR VERMELHO? Kevin DeYoung